Sobre o Teste de Velocidade de Internet

Sobre o teste de velocidade de Internet

O Medidor de Internet VelocidadeNET.com foi desenvolvido para ajudar os usuários a saberem exatamente qual a velocidade que sua operadora de internet está entregando. Note que com essa ferramenta você obtém a informação de velocidade de download, velocidade do upload da sua internet e Latência.

Qual a importância de testar a sua conexão com o medidor de internet?

Usando um velocimetro você consegue fazer o teste de velocidade de sua internet e saber o quanto de velocidade você está realmente recebendo, tanto a velocidade de downloads quanto a de uploads. Dessa forma, consegue ter uma maior noção da real velocidade de internet que sua operadora está direcionando para você e assim saber se deve entrar em contato para reclamar com seu provedor.

Caso seja o caso de você querer fazer um teste de velocidade da sua internet, o famoso speed test, vamos mostrar para você tudo o que você precisa saber para entender melhor os resultados do velocímetro, assim como saber como proceder com o seu provedor de internet caso os resultados sejam diferentes da velocidade contratada e descobrir possíveis problemas em sua conexão.

Velocidade de Download: Esta é a informação principal deste teste, a velocidade de download é a velocidade que você está navegando, esta é a informação que deve se aproximar a velocidade que você contratou. Exemplo, se a conexão contratada é de 2Mbps e o teste mostrou que a sua velocidade de download está entre 1.7 Mbps e 2 Mbps quer dizer que sua conexão está boa.

Velocidade de Upload: Esta é a velocidade em que você consegue enviar um arquivo para a internet, quer dizer anexar um arquivo em um email, enviar fotos para o facebook ou dropbox tudo isso é envio de arquivo para a internet, geralmente essa velocidade é bem inferior a de download, não chegando nem a metade se comparada a velocidade de download.

Latência/Ping: O ping é uma medida muito conhecida dos amantes de jogos online e essa medida representa a velocidade com a qual a sua internet responde aos comandos dados a ela. Quanto mais baixo o seu PING, mais rápida é a resposta de sua internet. Não basta ter uma boa velocidade de download e upload, caso o seu PING esteja alto o seu download ou upload irão demorar para começar.

O teste pode ser repetido quantas vezes for necessário e é totalmente gratuito e confiável, realizado a partir de datacenter no Brasil com alta capacidade.

Recomendamos que feche outros programas e termine qualquer download antes de iniciar o teste, para que o resultado seja o mais próximo possível de sua atual realidade.

Lembrando que o Speed Test pode ser utilizado para saber a velocidade da internet de qualquer operadora ou provedor como por exemplo: RJnet, Copel, Net Virtua, Velox, Speedy, GVT, 3G, 4G, Claro, OI, VIVO, TIM, Internet Discada, Banda Larga, entre outras.